Mais um encontro do Fórum Sul Mineiro de Educação Infantil será realizado na UFLA

O 133º encontro do Fórum Sul Mineiro de Educação Infantil (FSMEI) será realizado no dia 22 de março na Universidade Federal de Lavras (UFLA), no auditório do Departamento de Biologia (Ramalhão), das 8h as 12h.

O FSMEI é um movimento que congrega cidades do Sul de Minas, em encontros mensais, de forma itinerante, desde 1999. Criado pela professora Cláudia Maria Ribeiro, do Departamento de Educação (DED/UFLA), o Fórum é de livre participação e discute temas pertinentes à Educação Infantil, assim, os profissionais trocam experiências, adquirem conhecimentos e firmam compromissos ético-políticos com as infâncias.

O FSMEI receberá em sua 133º edição, profissionais da Educação Infantil de vários municípios mineiros que discutirão e ampliarão conhecimentos sobre o tema que norteará o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa.

Na programação, haverá apresentação dos fascículos do Projeto Leitura e Escrita na Educação Infantil. Também ocorrerá uma discussão em pequenos grupos e um painel para a síntese dos trabalhos.

Informações: jornalista Maria de Fátima Ribeiro