UFLA recebe visita de professor da Universidade do Arizona

O Programa de Pós-graduação em Genética e Melhoramento de Plantas, da Universidade Federal de Lavras (UFLA), recebe essa semana o professor americano Bruce Walsh (Ph.D).

Esta é a primeira vez que o especialista do departamento de Ecologia e Biologia Evolutiva, da Universidade do Arizona visita a UFLA. Ele está ministrando a disciplina “Avanços científicos em genética e melhoramento de plantas IV”. Para o professor José Airton Rodrigues Nunes, coordenador adjunto do programa, a visita traz um grande aporte para o curso:  “O professor Bruce Walsh tem grandes contribuições para a área de genética quantitativa, genética de populações e estudos de evolução. Esses conhecimentos auxiliam na formação de nossos discentes e atualização dos nossos docentes neste campo de pesquisa.”

O Programa de Pós-Graduação em Genética e Melhoramento de Plantas da UFLA possui conceito 7 na Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), com desempenho equivalente a padrões internacionais de excelência. Anualmente é realizado na Universidade o “Simpósio Internacional de Atualização em Genética e Melhoramento de Plantas”, com a participação de diversos especialistas estrangeiros.

Reportagem:  Karina Mascarenhas, jornalista – bolsista Fapemig/Dcom