Pesquisadores da UFLA participarão da Exposição Mangalarga Marchador em Lavras

A  25ª edição da exposição especializada Mangalarga Marchador será realizada de 14 a 17 de março, no Parque de Exposições de Lavras.

A programação contará  com uma palestra na sexta-feira (16), às 15h, no recinto ao lado da pista principal, sobre “Melhoramento Genético de Equinos“,  a ser ministrada pelo pós-doutorando Alessandro Procópio do Departamento de Zootecnia da Universidade Federal de Lavras (DZO-UFLA). A palestra é aberta e gratuita para toda a população.

Além disso, pesquisadores da Universidade realizarão atividades como parte do projeto “Caracterização genética e fenotípica de equinos da raça Mangalarga Marchador”. O programa tem apoio do Ministério da Agricultura, Pecuário e Abastecimento (MAPA) e da   Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador (ABCCMM).

Karina Mascarenhas, jornalista – bolsista Fapemig/Dcom