Música: Orquestra e Coral da UFLA estão com inscrições abertas para novos integrantes

Para os amantes da música, uma novidade: estão abertas, durante este mês, inscrições para participação na Orquestra de Câmara e no Coral Vozes do Câmpus, duas iniciativas da UFLA relacionadas à música.

A Orquestra de Câmara recebe inscrições até 19 de março. Para se inscrever, é necessário possuir experiência em instrumento de sopro, cordas ou percussão e haverá audição. Já as audições para o Coral Vozes do Câmpus serão marcadas até 16 de março. A inscrição e mais informações, para qualquer um dos casos, deve ser feita pelo e-mail musica@proec.ufla.br. Outros detalhes podem ser obtidos pelo telefone do Centro de Cultura da UFLA: (35) 3829-1585.

A Coordenadoria de Cultura, da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec), também oferecerá oficinas de canto, a fim de formar um novo coral; e de instrumentos, para quem inicia o aprendizado em música. O novo coral se reúne às terças-feiras, das 13h às 14h, no Centro de Cultura.

A direção artística é do maestro Daniel Paes de Barros. Ele destacou o repertório de 2018: “Este ano trabalharemos com um repertório formativo, com obras do período barroco, que abordam os fundamentos da técnica, como as principais escalas, articulação e uso do arco. São músicas alemãs, inglesas, italianas e francesas”, afirmou.

Ensaios

  • Coral Vozes do Câmpus – segundas e quartas-feiras, das 19 às 21h (Centro de Cultura)
  • Orquestra de Câmara da UFLA – terças e quintas-feiras, das 19h às 21h (Centro de Cultura)