NucLi realiza aplicação gratuita do TOEFL ITP em 25/3 – oportunidade para membros da comunidade acadêmica que não realizaram o teste em 2017/2

No dia 25/3, o Núcleo de Línguas, em conjunto com a Diretoria de Relações Internacionais, vai realizar a última oferta de aplicação gratuita do TOEFL ITP na UFLA dentro da série que se iniciou em outubro de 2017. Podem participar dessa oportunidade os estudantes de graduação e pós-graduação, servidores técnico-administrativos e docentes da UFLA que não tenham realizado o teste em outubro, novembro e dezembro do último ano.

As inscrições já podem ser feitas pelo site do Programa Idiomas sem Fronteiras (ISF), em http://isfaluno.mec.gov.br. Após fazer o login no sistema e clicar no botão verde “testes de proficiência”, é preciso selecionar a opção “realizar inscrição”, onde terá acesso às informações a respeito da oferta atual como data e hora. O candidato pode se inscrever ou cancelar sua inscrição até 3 dias antes da data escolhida para realização do teste. Caso seja o primeiro acesso do candidato ao sistema do Programa Idioma sem Fronteiras, será necessário selecionar a opção “solicitar acesso” para se cadastrar.

O TOEFL ITP é reconhecido por diversas instituições de ensino superior, podendo ser utilizado como forma de ingresso na modalidade mobilidade acadêmica. Além disso, serve como comprovante de proficiência em língua inglesa para alguns programas de pós-graduação da UFLA, bem como teste de nivelamento para os cursos presenciais do NucLi IsF/DRI UFLA do Programa Idiomas sem Fronteiras.

Os resultados dos testes estarão disponíveis no endereço no site do ISF em até 45 dias após o recebimento dos testes no escritório da Mastertest em São Paulo. O resultado oficial será entregue no NucLi-IsF da UFLA, Pavilhão 6, sala 10, sem custo para o candidato.

Mais informações pelo nucli@dri.ufla.br e (35) 3829-3127.