UFLA realizou colação de grau dos Cursos EaD – Confira as fotos

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) promoveu sábado, 24 de fevereiro, a colação de grau dos formandos dos cursos de Educação a Distância 2017-2: Administração Pública, Filosofia, Letras-Português, Letras-Inglês e Pedagogia.

Em duas solenidades, mais de 160 estudantes receberam seus certificados de conclusão de curso, sendo prestigiados pela família e amigos. Para a formanda Amanda Isabel Machado Costa, da cidade de Piumhi, o curso EaD de Administração Pública superou suas expectativas. Ela enfatizou que esta é uma grande oportunidade para aqueles que assim como ela, já trabalham na área, destacando que o ensino à distância exige muito mais do aluno. “ Para quem tem a ilusão de que o curso a distância é mais fácil está totalmente enganado”, comentou.

Os juramentos foram prestados pela formanda do curso de Letras-Português: Camila Hosana Nunes de Oliveira e Gislaine Consuelo dos Santos Acevedo do curso de Pedagogia. Em um discurso emocionante a oradora oficial da turma de Pedagogia Débora Goulart da Silva Duque, que mora em Ribeirão das Neves, falou sobre as dificuldades enfrentadas pelos estudantes, muitos já pais e mães que conciliaram o estudo com trabalho e a família. Segundo ela, Pedagogia era um sonho antigo que não teria sido realizado se não fosse a EaD. Já a Bacharel em Administração Pública, Ângela Cristina Alves de Almeida, também oradora oficial, destacou a trajetória daqueles que hoje conseguiram com grande esforço o diploma em uma universidade renomada como a UFLA.

As cerimônias foram conduzidas pelo pró-reitor de Graduação, professor Ronei Ximenes Martins, acompanhado do diretor de Educação a Distância da UFLA professor Cleber Carvalho de Castro, da secretária dos Conselhos Superiores da Universidade Ione Dias Bertolucci e, pelos patronos e coordenadores de cursos: professores André Luís Ribeiro Lima (patrono Administração Pública); André Chagas Ferreira Souza (patrono e coordenador curso Filosofia); Valter Pereira Romano (coordenador ajunto Letras e patrono das turmas); Erica Alves Barbosa Medeiros Tavares (coordenadora curso Pedagogia), e Liliane Henrique Torres (patronesse da turma de Pedagogia).

Entre as homenagens houve a entrega da medalha e do certificado de mérito acadêmico aos formandos que obtiveram o melhor desempenho em cada curso, alcançando a maior pontuação no CRA. Rafael Marques Rodrigues bacharel em Administração Pública, Luiz Sergio Mafra do curso de Filosofia e Débora Goulart da Silva Duque licenciada em Pedagogia foram os agraciados.

O professor Ronei Ximenes Martins parabenizou os formandos pela conquista e destacou a importância do ensino público de qualidade no Brasil “ Vocês representam uma minoria e essa jornada os torna duplamente privilegiados.”

Confira as fotos das solenidades:

Texto e fotos: Karina Mascarenhas, jornalista- bolsista Fapemig/Dcom.