University of Leuven (KUL) oferece bolsas para alunos de graduação e mestrado – inscrições até 27/2

A Faculdade de Engenharia em Biociências da University of Leuven (Bélgica), por meio do Priority Country Programme, oferece bolsas de estudos para estudantes de graduação ou mestrado que pertencem às seguintes áreas: agronomia, ciências biológicas, ciências da saúde, engenharia agrícola, engenharia ambiental, engenharia de alimentos, engenharia florestal, medicina e nutrição.

As mobilidades serão realizadas entre agosto de 2018 e setembro de 2019. Durante esse período, os estudantes selecionados receberão uma bolsa no valor de 800 euros, por até 4 meses, mais 320 a 1100 euros de auxílio passagem. O período de mobilidade pode ser até 12 meses, mesmo que não haja mais a bolsa mensal.

O processo seletivo será realizado pela KU Leuven com base nos seguintes critérios: qualidade do plano de estudos (20 pontos); qualidade da carta de motivação (30 pontos); as razões pelas quais o aluno foi recomendado pelo professor (20 pontos); histórico escolar (30 pontos).

Para participar são necessários os seguintes documentos:

– Formulário de aplicação;

– Plano de estudos;

– Histórico escolar completo em inglês;

– Carta de motivação;

– Carta de recomendação de um professor;

– Cópia do passaporte.

Os interessados devem entrar em contato com a Diretoria de Relações Internacionais (DRI) por e-mail solicitando o modelo dos documentos e como enviá-los preenchidos. O prazo para submissão vai até 27 de fevereiro de 2018 e o resultado será divulgado até 1º de maio de 2018.

Mais informações podem ser obtidas na DRI pelo e-mail dri@dri.ufla.br ou telefone (35) 3829-1858.

Luciana Tereza – estagiária Dcom/UFLA.