UFLA divulga resultado do PAS – período de matrícula é 2/2 a 7/2

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) divulgou nesta quinta-feira (25/1) a lista de candidatos aprovados no Processo de Avaliação Seriada (PAS) para o 1º período letivo regular de 2018.

A matrícula deve ser feita de 2/2 a 7/2. Os aprovados deverão entregar a documentação à Diretoria de Registro e Controle Acadêmico (DRCA), presencialmente ou por Sedex, de acordo com as instruções de matrícula. Essa documentação inclui a ficha-cadastro, disponível em www.drca.ufla.br, impressa e assinada.

Veja aqui a lista de aprovados pelo PAS, lista de espera e relatório de desempenho individual.

Veja aqui as instruções de matrícula para candidatos aprovados.

O PAS é um processo de seleção aplicado em três etapas, uma ao final de cada ano do ensino médio. A terceira etapa é correspondente ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A UFLA destina 40% das vagas dos cursos de graduação presenciais do primeiro período letivo de cada ano aos candidatos do PAS.

Em cumprimento à Lei nº 12.711, de 29/8/2012, regulamentada pelo Decreto nº 7.824, de 11/10/2012 e pela Portaria Normativa nº 18, de 11/10/2012, do Ministro de Estado da Educação, publicados no Diário Oficial da União de 15/10/2012, a UFLA realiza a reserva de vagas, por curso, para os estudantes que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas.

Como 3ª Etapa do PAS, são consideradas as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem/2017) que foram oficialmente fornecidas à UFLA pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – Inep/MEC, de acordo com a Resolução CEPE nº 063, de 15/4/2009.

Interposição de Recursos

O prazo para interposição de recurso contra o resultado final da 3ª etapa é até o dia 29/1. Para isso, o candidato deve preencher o formulário disponível no site da Diretoria de Processos Seletivos (Dips).

Informações sobre a matrícula

Informações sobre aproveitamento de créditos e recepção de calouros

Informações sobre avaliação socioeconômica, Restaurante Universitário e alojamento estudantil

Confira informações sobre a vida acadêmica na UFLA no Blog do Calouro.