Reitor da UFLA é agraciado com a medalha Coronel Fulgêncio de Souza Santos

Fotografia: Jornal de Lavras

O reitor da Universidade Federal de Lavras (UFLA), professor José Roberto Soares Scolforo, foi agraciado com a medalha Coronel Fulgêncio de Souza Santos pelo 8º Batalhão da Polícia Militar, em Lavras.

A homenagem foi instituída em 1982 àqueles que contribuem de maneira singular para o engrandecimento da Unidade da Polícia Militar. Coronel Fulgêncio de Souza Santos assumiu o comando no dia 11 de julho de 1932 e morreu três dias após a posse, atingido por uma bala inimiga na Revolução de 1932 no setor do Túnel, em Passa Quatro, no Sul de Minas Gerais.

A solenidade, realizada na última semana, foi em comemoração aos 85 anos de fundação do 8º Batalhão, com a outorga da medalha a policiais militares de conduta exemplar e autoridades do meio civil que contribuem para a realização de melhorias no desempenho das atividades de segurança pública, prestando relevantes serviços aos cidadãos dos 25 municípios que compõem o 8º Batalhão, sobressaindo em atividades comunitárias relacionadas à prevenção e enfrentamento da criminalidade de maneira a demonstrar participação ativa no processo de promoção da segurança pública.

Participaram da comissão que nomeou as autoridades para receber a medalha, o tenente-coronel Renan Santos Chaves, o major e vice-comandante do 8º Batalhão, Rodolfo César Morotti Fernandes, a 2º tenente Vânia Veloso Guedes Guariento e os cabos Jean Carlos Moreira e Rafael Henrique Almeida.

A cerimônia de outorga da medalha contou com a presença do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Helbert Figueiró de Lourdes, do Subcomandante-geral, coronel André Agostinho Leão de Oliveira, do chefe do Gabinete Militar, coronel Fernando Antônio Arantes; do comandante da 6ª Região de Policia Militar, coronel Giovani de Sousa Silva, do comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar e Patrono da medalha, tenente-coronel Renan Santos Chaves, do reitor da UFLA, do prefeito de Lavras, José Cherem, Juízes, além de promotores, delegados e personalidades do meio civil.

Com informações da Assessoria de Comunicação do 8º Batalhão.