Publicadas as notas individuais do Exame Nacional de Acesso ao Mestrado Profissional em Matemática

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) voltará a ter o Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (Profmat), a partir de 2018, com a oferta de 15 vagas por ano. O corpo docente será formado por 13 professores do Departamento de Ciências Exatas (DEX). As notas individuais do Exame Nacional de Acesso (ENA) já estão disponíveis no site da Pró-Reitoria de Pós-Graduação: http://www.prpg.ufla.br/prpg2010/2017/10/26/notas-parciais-ena-2018-profmat/

O ingresso no Profmat será por meio do ENA realizado uma vez por ano. O aluno não tem garantia de bolsa de estudo da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). A concessão da bolsa de estudo ao discente do mestrado é de exclusiva competência dessa agência financiadora, em consonância com suas regras e normativas vigentes.

O Profmat é um programa de mestrado semipresencial na área de Matemática com oferta nacional e gratuita. É formado por uma rede de Instituições de Ensino Superior, no contexto da Universidade Aberta do Brasil/Coordenação de Aperfeiçoamento Pessoal de Nível Superior (Capes), e coordenado pela Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), com apoio do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa). O Profmat surgiu mediante uma ação induzida pela Capes junto à comunidade científica da área de Matemática, representada e coordenada pela SBM.