Inscrições para o PAS são prorrogadas até o dia 20/9, às 18h

A Diretoria de Processos Seletivos da UFLA (Dips) prorrogou o período de inscrições para o Processo Seletivo de Avaliação Seriada (PAS). Os candidatos poderão se inscrever até esta quarta-feira (20/9), às 18h, exclusivamente pelo site www.ufla.br/pas. Ali estão disponíveis os editais das três etapas e o requerimento de inscrição. Já o pagamento da taxa de inscrição foi prorrogado até o dia 21/9.

Os interessados em participar do PAS devem ter CPF e documento de identidade. Os inscritos na segunda ou terceira etapa devem informar também o número de inscrição no PAS. As provas vão ocorrer em 18 e 19/11, em oito cidades de Minas Gerais.

Os candidatos podem consultar também o programa das matérias, as obras literárias, os processos e as provas anteriores em http://www.ufla.br/pas/inscreva-se/.

Sobre o PAS

Organizado e executado pela Dips, o PAS é uma forma de ingresso nos cursos de graduação presenciais da UFLA na qual o candidato é avaliado em três etapas consecutivas, ao final de cada ano do Ensino Médio. Nas duas primeiras etapas, o estudante faz provas de múltipla escolha e redação com base no conteúdo do Ensino Médio, enquanto a última etapa adota a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A pontuação geral do candidato no PAS é obtida com a soma das três etapas, aplicando-se o peso de 25% na pontuação da primeira etapa; 35% na pontuação da segunda e 40% na pontuação da terceira. Aos candidatos do PAS, são reservadas 40% das vagas para entrada no primeiro período letivo de cada ano.

Edital Dips 238/2017 – Prorrogação de inscrições no PAS

Site do PAS