UFLA realizou X Curso Teórico-Prático de Capacitação de Analistas De Sementes

O X Curso Teórico-Prático de Capacitação de Analistas De Sementes foi encerrado no dia 1º de setembro, na UFLA. Cerca de 30 profissionais participaram da capacitação, realizada desde 28 de agosto, no Setor de Sementes do Departamento de Agricultura da UFLA (DAG).

Esse curso visa à capacitação de analistas para avaliação da qualidade das sementes de grandes culturas (como algodão, aveia, girassol, milho, soja e sorgo). A análise investiga a qualidade ao longo de todo processo produtivo.

Em sua 10ª edição, as palestras e práticas foram ministradas pelos professores/pesquisadores: Maria Laene Carvalho, Gabriel Guimarães, Luciana Aparecida de Souza Abreu, João Almir de Oliveira, Carla Caldeira, Elizabeth Rosemeire Marques, Valquira de Jesus, Diego Pereira e Myrian Leal Alvisi (Ministério da Agricultura) e Dayliane de Andrade.

O curso, que ocorreu no Setor de Sementes, é certificado pela UFLA e Associação Brasileira de Tecnologia de Sementes (Abrates), e contou com o apoio do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (Mapa). A organização é feita pelo Núcleo de Estudos em Sementes (NESem) da UFLA.