Professores e alunos da UFLA propõem melhorias para programas de PET em congresso nacional

Professores e alunos reunidos em Brasília

Alunos dos cursos de Veterinária, Engenharia Agrícola, Engenharia de Alimentos e Administração e professores da Universidade Federal de Lavras (UFLA) participaram do XXI Encontro Nacional dos Grupos PET (Enapet). O evento ocorreu na Universidade de Brasília (UnB) e reuniu integrantes de Grupos de Educação Tutorial (PET).

O Enapet  buscou a integração, a troca de experiências e o estreitamento de laços entre discentes e docentes. Todas essas ações visam o fortalecimento dos programas de PET.

Nesse sentido, houve debates sobre temas que norteiam os trabalhos dos PETs. Essas discussões resultaram na elaboração de documentos com novas diretrizes que vão consolidar e normatizar as ações. As propostas foram apresentadas e votadas.

Já nas oficinas os participantes do encontro discutiram assuntos ligados ao ensino, à pesquisa e à extensão, enquanto o “Mobiliza PET” contemplou as reivindicações para o aperfeiçoamento dos programas.

A participação dos representantes da UFLA no Enapet contribuiu para a formação acadêmica e profissional, além de aproximá-los de docentes e discentes de outras instituições do país.

Texto: Rafael Passos – Jornalista/bolsista – Fapemig