Curso de normalização de trabalhos acadêmicos é oferecido pela Biblioteca Universitária da UFLA

A Biblioteca Universitária da Universidade Federal de Lavras (UFLA) promove neste mês de agosto curso sobre Normalização de Trabalhos Acadêmicos. As aulas serão online e a distância. As inscrições devem ser feitas entre os dias 7 e 10/8 pelo SIG. O curso será realizado no período de 14/8 a 8/10 na plataforma Campus Virtual da UFLA.

O objetivo do curso é capacitar os estudantes e servidores que trabalham com conferência de monografias, dissertações e teses e auxiliar na elaboração de trabalhos acadêmicos de acordo com as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e do Manual de Normalização da UFLA.

O curso apresenta as principais normas para estruturação e formatação de trabalhos, além de indicar como as referências e citações devem ser elaboradas. Com carga horária de 20 horas, o método proporciona flexibilidade de horário e local de estudo. Os estudantes com aproveitamento de 70% nos exercícios avaliativos receberão certificado.

Vagas limitadas. Mais informações pelo e-mail: informacao@biblioteca.ufla.br.

Panmela Oliveira – comunicadora e bolsista Dcom/Fapemig