Inova Minas Fapemig 2017 tem nova data – pesquisadores podem enviar vídeos até 2/7

Foto: Diogo Brito – Fapemig

A data da próxima Inova Minas Fapemig foi remarcada: dias 15, 16 e 17 de setembro. Este é o evento que propõe mostrar à população os investimentos feitos em pesquisa científica e tecnológica em Minas Gerais. São projetos de universidades, de centros de pesquisa e de escolas, desenvolvidos em conjunto com empresas e outros parceiros, que mostram que a ciência é acessível a todos.

Em 2016, 15 mil pessoas passaram pelo Circuito Liberdade, durante três dias, para ver 40 projetos selecionados entre os muitos que a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig) apoia. Esses projetos são escolhidos com base nos resultados apresentados e na capacidade de criar soluções e gerar renda e riquezas, empregos novos e tradicionais, no contexto da nova economia. Para o presidente da Fapemig, Evaldo Vilela, essa Mostra é um dos trabalhos mais gratificantes feitos pela Fundação. “Nós apoiamos muitas pesquisas e auxiliamos cientistas durante todo o ano, mas é durante a Inova Minas que a sociedade entende o que fazemos, por isso esses três dias são tão importantes para nós. É a oportunidade que as pessoas têm de ver como o dinheiro público aplicado em ciência e tecnologia retorna para mudar o dia a dia delas”, defende Vilela.

Este ano, mais 40 projetos serão selecionados para fazer parte da mostra por meio de um pitch – vídeo de curta duração (com no máximo três minutos) –, que pode ser feito por celular ou câmera comum, no qual o pesquisador apresenta seu tema de estudo, impactos e resultados da pesquisa. Qualquer beneficiário que recebeu apoio da Fapemig, seja direto (por meio de editais ou chamadas de fomento) ou indireto (por meio de ações e projetos mantidos pela Fundação), pode enviar vídeos de seus projetos.

O material será recebido até às 12h do dia 02 de julho de 2017. As instruções de como o vídeo deve ser enviado podem ser conferidas neste documento. As inscrições devem ser feitas por este link.

Junto com o vídeo, você deve conferir as orientações gerais e preencher o formulário que está neste documento, o que servirá para validar a sua inscrição.

Outras informações podem ser obtidas com a Central de Informações da Fapemig pelo e-mail ci@fapemig.br

Texto: Vívian Teixeira – Assessoria de Comunicação Fapemig