Cultura em alta: UFLA recebe banda Tianastácia e grupo Teatro Construção no dia 1º de julho

O primeiro sábado de julho vai contar com uma programação especial de cultura na UFLA. Com o apoio da Pró-reitoria de Extensão e Cultura (PROEC/UFLA), as bandas Tianastácia e Tiu Johnny (Lavras) se apresentam a partir das 15h, no Centro de Convivência da UFLA. Os shows fazem parte da turnê “Rock nas Universidades”, que comemora os 20 anos da banda mineira Tianastácia, reconhecida nacionalmente pela diversidade de estilo musical, ancorada no rock ’n’ roll.

À noite, a apresentação cultural fica por conta do grupo Teatro Construção, que celebra seus 39 anos de fundação com a peça “O Médico Saltador”, às 20h30, no Salão de Convenções da universidade.

Os eventos são gratuitos, mas a Universidade montará um ponto de arrecadação de alimentos não perecíveis para que a comunidade possa realizar doações ao Lar Augusto Silva, que vem enfrentando dificuldades financeiras nas últimas semanas.

Rock e bom humor

Irreverência e criatividade fazem do Tianastácia uma das principais bandas do pop rock mineiro. Com base musical ancorada no rock ’n’ roll, as composições do grupo transitam pelo pop, rock e música eletrônica, sem deixar de lado as melodias embaladas pelo romantismo. Entre as músicas de maior sucesso estão “Fora de Controle”, “Conto de Fraldas”, “Rama” e “Cabrobró”, que estourou nas rádios em 1995 e projetou a banda a nível nacional.

O médico Saltador

Peça do francês Molière (1622-1673), conta com a adaptação e direção de Ricardo Calixto. Trata das impagáveis peripécias de um criado para promover a união do patrão com a sua amada. O escritor tem como característica marcante satirizar a precária ciência do seu tempo, no caso a medicina. Costuma fazer uma crítica à relação médico-paciente.

Através de um suave mergulho nos estilos farsescos e da Commedia dell’Arte, o diretor procura mostrar a riqueza abundante em todos os personagens, tornando assim o ato de assistir ao espetáculo uma brincadeira, que leva ao encontro das alegrias mais sublimes