Publicado edital de Mudança Interna, Transferência Externa e Novo Título para 2017/2

Período para solicitar isenção da taxa de inscrição vai de 24 a 26 de maio

A Diretoria de Processos Seletivos da UFLA (Dips) publicou, no dia 18, o edital para Mudança Interna de Curso, Transferência Externa de Curso e Obtenção de Novo Título, para o segundo período de 2017. O Edital 233 Dips/UFLA, que rege os processos, prevê 723 vagas. Dessas, metade será destinada para Mudança Interna; 35% para Transferência Externa; e 15% para Obtenção de Novo Título.

Para as três formas de ingresso, a classificação dos candidatos será baseada nas notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em exame realizado há no máximo cinco anos (de 2012 a 2016). Para a classificação, serão obedecidos os pesos das áreas, deliberados pelos colegiados de cursos.

O prazo para inscrições irá das 9 horas do dia 27 de maio às 23h59 do dia 19 de junho de 2017. Como a forma de inscrição é específica para cada modalidade, deverá ser consultada no Edital Dips 233/2017.

A inscrição para a Mudança Interna deverá ser feita em www.sig.ufla.br. Para Transferência Externa e Obtenção de Novo Título, a inscrição será no endereço www.dips.ufla.br. Para estas duas últimas modalidades, há uma taxa de inscrição de R$ 60,00 (sessenta reais); porém, a UFLA empregará os termos da Lei Federal 12.799/13 para isenção da taxa de inscrição.

Poderão solicitar a isenção aqueles candidatos que comprovarem cumulativamente renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio e terem cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada. O período para solicitar a isenção irá das 9 horas do dia 24/5 às 23h59 do dia 26/5/2017. O requerimento será disponibilizado em www.dips.ufla.br e as normas para requisição podem ser vistas no item 4.2.17 do edital.

De acordo com o edital, a mudança interna de curso na UFLA será concedida uma única vez por estudante. No entanto, essa norma não se aplica para os alunos que tenham feito a mudança interna até o segundo período letivo de 2011.

Os estudantes que ingressarem na UFLA por meio de Transferência Externa de Curso ou de Obtenção de Novo Título não terão direito de concorrer às vagas ofertadas por meio de mudança interna de curso; porém, essa norma não se aplica aos estudantes que tenham ingressado na UFLA, por esses meios, até o primeiro período letivo de 2016.

O resultado preliminar do processo seletivo, por forma de ingresso, será publicado a partir do dia 10 de julho de 2017, em www.sig.ufla.br (Mudança Interna) e www.dips.ufla.br  (Transferência Externa e Novo Título).

Veja as vagas ofertadas por curso e outras informações:

Edital 233 – Dips/UFLA (Mudança Interna, Transferência Externa e Obtenção de Novo Título)