UFLA realiza recepção de estudantes estrangeiros de graduação e pós-graduação

A Universidade Federal de Lavras vai realizar na segunda-feira (15/5) a Recepção de Estudantes de Estrangeiros de graduação e pós-graduação. O evento ocorre no Salão dos Conselhos, na Reitoria, às 14h.

Os alunos serão recebidos pela vice-reitora da universidade, Édila Vilela de Resende Von Pinho, pelo diretor de Relações Internacionais, professor Antônio Chalfun Júnior, por pró-reitores e pela professora Débora Racy Soares, do Departamento de Educação (DED). O Núcleo de Cultura Internacional e a Comissão de Acolhimento e Acompanhamento dos estudantes estrangeiros também estão envolvidos na ação.

Após a recepção, haverá uma visita guiada no câmpus na terça-feira, às 14h. Os estudantes serão acompanhados por uma equipe da Diretoria de Relações Internacionais (DRI), que os levará a alguns departamentos e pavilhões da instituição e os informará sobre o funcionamento da universidade.

A DRI ressalta que a visita é voltada para quem ingressou na UFLA, no segundo período letivo de 2016 e no primeiro de 2017, sendo que o número de vagas é limitado

A DRI informa que os estudantes interessados em participar da recepção podem se inscrever no site do Sistema Integrado de Gestão (SIG) ou pessoalmente no dia do evento. Já para a visita guiada a inscrição não pode ser realizada pela internet.

Texto: Rafael Passos – Jornalista/bolsista – Fapemig