Produção Integrada de Morango será abordada no V Ciclo de Palestras do Neento

Será realizado nos dias 24 e 25/5 o V Ciclo de Palestras do Núcleo de Estudos em Entomologia (Neento), no Anfiteatro do Departamento de Entomologia (DEN) da Universidade Federal de Lavras (UFLA). Com o tema “Produção Integrada de Morango”, o evento tem como objetivo aprimorar os conceitos, conhecimentos e técnicas de manejo da cultura.

Historicamente, o morango tem sido vinculado ao excesso de resíduos de agrotóxicos encontrado nos frutos, devido à falta de critérios no uso destas substâncias para o controle de pragas e doenças. Entretanto é possível produzir de forma racional por meio da produção integrada, que produz alimentos seguros para o consumo, com menor impacto ambiental, maior responsabilidade social e rastreabilidade garantida. Produtores de todos os portes são aptos para este processo de certificação, dessa forma o evento é voltado para todos aqueles interessados no cultivo do morangueiro.

Em parceria a Cooperativa Agropecuária de Alfredo Vasconcelos (Cooprav), que também utiliza esse sistema de produção, será disponibilizada a fruta para degustação a todos os inscritos.

Os interessados podem se inscrever pelo e-mail neento@gmail.com. Mais informações podem ser obtidas na página do Neento no facebook: https://www.facebook.com/neento.ufla

Luciana Tereza – estagiária Dcom/UFLA.