UFLA na Mídia: pesquisa sobre uma variedade de café imune à ferrugem é retratada pelo G1

Desenvolvida e testada pela Universidade Federal de Lavras (UFLA) juntamente com a Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), uma variedade de café que pode livrar lavouras parcialmente ou totalmente do risco da ferrugem é destaque em matéria publicada pelo G1 na última terça-feira (3/5).

“Estamos desenvolvendo plantas com resistência vertical e horizontal à ferrugem. Temos a Aranãs com resistência vertical, imune à ferrugem e temos a aranãs de resistência horizontal, que tolera a ferrugem e você consegue resolver com uma pulverização apenas, ao invés de três”, explica o professor do Departamento de Fitopatologia (DFP/UFLA) e coordenador do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia do Café (INCT-Café), Mário Lúcio Vilela Resende, em matéria ao G1.

A matéria também aborda os resultados de testes realizados em campo experimental em relação aos níveis de produtividade e de qualidade de outras variedades que são suscetíveis à doença.

Confira aqui a matéria completa.

Luciana Tereza- estagiária DCOM/UFLA.

Esse conteúdo de popularização da ciência foi produzido com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais – Fapemig.