UFLA promoverá passeio ciclístico pelos municípios de Lavras e Ijaci

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) promoverá um passeio ciclístico por trilhas de mountain bike pelos municípios de Lavras e Ijaci, passando por propriedades privadas (com devidas autorizações) e estradas rurais. O evento será realizado em 21 de maio, no Departamento de Educação Física (DEF/UFLA), com início previsto para às 7 horas.

Interessados deverão se inscrever nas lojas Inova Bike, Trilhas Gerais, Alan Bike e também no Diretório Central dos Estudantes (DCE/UFLA). O projeto terá cunho beneficente para ajudar o Asilo Antônio Frederico Ozanam, em Ibituruna/MG.

De acordo com a organização, o evento contará com uma ambulância, motos de apoio, ponto de água e frutas, e a colaboração da Polícia Militar para auxiliar na travessia do Anel Rodoviário de Lavras. O percurso maior será de 37 km, haverá também um menor de 25 km e o Kids de 4 km.

O circuito será realizado em cumprimento às atividades propostas no Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) do estudante de Educação Física Adão Belarmino, sob orientação do professor Fernando Roberto de Oliveira (DEF/UFLA).

Camila Caetano, jornalista- bolsista Dcom/Fapemig.