UFLA empossa quatro novos servidores

Novos servidores empossados na UFLA

Quatro novos servidores tomaram posse nessa quarta-feira (5/4), na Universidade Federal de Lavras (UFLA). As vagas foram preenchidas para os cargos de professor assistente e de técnico de laboratório/bioquímico. A cerimônia apresentou também um servidor que foi redistribuído da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) para a UFLA.

O evento teve início com a leitura do Termo de Compromisso Ético por Isabela Rodrigues, representante da Comissão de Ética. Em seguida, o diretor de Desenvolvimento de Pessoas, Georges Francisco Vilela Zouein, leu o Termo Posse e, na sequência, os servidores públicos assinaram os respectivos termos.

O reitor da instituição, professor José Roberto Soares Scolforo, deu as boas-vindas aos recém-empossados e os parabenizou pela aprovação no concurso público. Scolforo os incentivou a trabalhar em prol do crescimento da universidade e a priorizar o respeito e a gentileza com os colegas da instituição. “É fundamental que cada um respeite as diferenças. É preciso focar na causa maior da Ufla e que ela continue sendo uma das melhores instituições de ensino do país”.

A vice-reitora da UFLA, professora Édila Vilela de Resende Von Pinho, repetiu o gesto do professor Scolforo, saudou os novos integrantes do quadro de servidores e comemorou a chegada deles à universidade.

A professora destacou também o momento de expansão pelo qual passa a instituição e o esforço da direção executiva para dar sequência a esse processo, apesar da crise financeira que afeta o país. Por fim, a vice-reitora salientou a necessidade do diálogo entre os servidores e suas chefias. “A gente tem conversado muito. Conversando e ouvindo as pessoas, a gente entende onde estão as demandas. Nós gestores temos que enxergar a universidade de cima. Nós temos que ter a visão de que nós precisamos trabalhar sempre o conjunto, pensando em todas as áreas do conhecimento”.

Os novos servidores vão atuar nos departamentos de Estatística (DES), de Biologia (DBI), de Engenharia (DEG) e de Agricultura (DAG).

Texto: Rafael Passos – Jornalista/bolsista – Fapemig