Apoio ao projeto de máquinas e implementos agrícolas: livro de professor da UFLA está disponível como e-book

Com o objetivo de deixar mais uma contribuição para a sociedade, o professor titular aposentado e extensionista voluntário do Departamento de Engenharia da Universidade Federal de Lavras (DEG/UFLA) Gilmar Tavares autorizou a inclusão de seu livro “Elementos orgânicos e fundamentais de máquinas e implementos agrícolas” no acervo virtual da Universidade. A obra está acessível pelo Repositório Institucional (RIUFLA) e pode ser baixada em pdf.

São 259 páginas, organizadas em 19 capítulos, que tratam de assuntos relacionados a engenharia agrícola, na área de cinemática de apoio ao desenvolvimento de máquinas agrícolas e implementos agrícolas. A primeira edição o livro foi publicada em 1999, pela Editora Londrina. A edição revisada e ampliada é de 2014 e foi publicada pela Editora UFLA – agora disponível também como e-book.

De acordo com o professor, o objetivo da disponibilização gratuita é comemorar a aposentadoria com uma ação que pode contribuir para o compartilhamento do conhecimento e a geração de novos saberes. “O livro aborda uma temática que não é recorrente em outras publicações. Em poucas horas de disponibilização do conteúdo on-line, tivemos considerável número de acessos. Então, acredito que o formato e-book trará benefícios a quem se interessa pela área e, consequentente, à comunidade”.

Acesse a obra pelo RIUFLA: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/12576