Começa em 18/4 na UFLA o I Encontro de Contadores de Histórias

Será realizado, nos dias 18, 19 e 20/4, no Salão de Convenções da Universidade Federal de Lavras (UFLA), com início às 19 horas, o I Encontro de Contadores de Histórias – “Contando e recontando a literatura em suas histórias”.

O evento será promovido pelo Núcleo de Estudos em Linguagens, Leitura e Escrita (Nelle), em parceria com o Núcleo de Estudos, Pesquisas e Extensão em Infâncias e Educação Infantil (Nepi), Grupo de Estudos, Pesquisa e Extensão em Educação de Surdos (Gepes) e o Grupo de Pesquisa Sobre Formação Docente e Prática Pedagógica à Luz da Psicologia da Educação e da Didática (Forpedi).

O encontro reunirá pesquisadores, professores e demais profissionais envolvidos com a literatura e com a contação de histórias. Entre as atividades do encontro estão: shows de contação de histórias, apresentação de trabalhos e conferências com vários pesquisadores de renome no cenário nacional.

Estão abertas inscrições para oficinas e para aqueles que queiram fazer apresentação de contação de histórias.

Os prazos e demais informações sobre o evento podem ser encontradas no site oficial: http://www.eventos.ufla.br/contadoresdehistorias/insc.html

Texto: Mayara Toyama, estagiária Dcom/UFLA.