Festival apresenta ginástica aeróbica e avalia alunos em disciplina de Educação Física

Alunos durante apresentação de ginástica

Alunos do quinto e oitavo períodos de Educação Física da Universidade Federal de Lavras (UFLA) realizaram apresentações de ginásticas durante o 13º Gym Festival. O evento, que ocorreu no Ginásio Poliesportivo da instituição, fez parte de uma avaliação final do período letivo para os estudantes matriculados nas disciplinas Esportes Individuais III – Ginástica – e Aprofundamento em Esportes Individuais III.

Segundo o professor Luiz Henrique Rezende Maciel, chefe do Departamento de Educação Física (DEF), os alunos foram observados em duas modalidades de ginástica, a Acrobática e a Para Todos.

Estudantes foram avaliados durante performance

Eles se dividiram em 13 grupos e a avaliação levou em conta a preparação e a elaboração de algumas séries, conforme explicou o professor. Os estudantes também tiveram que orientar algumas crianças na execução de alguns movimentos.

Algumas delas, inclusive, podem participar do Projeto Ginástica na UFLA, que trabalha com crianças e adolescentes de até 14 anos. Ação foi implantada em 2010 e visa selecionar e desenvolver atletas para a equipe de competição da Ginástica Aeróbica (GAE) da universidade.

Texto: Rafael Passos – Jornalista/bolsista – Fapemig