Troca de ingressos para o concerto Zeitgeist: expressões musicais de época(s)

Será realizado no Salão de Convenções da Universidade Federal de Lavras (UFLA) o concerto “Zeitgeist: expressões musicais de época(s)”, promovido pelo Centro Acadêmico de Filosofia e o Preludium Estudos Musicais. O evento ocorrerá às 19h deste sábado (18/3). A troca dos alimentos (1kg não perecível) por ingressos vai ocorrer quinta-feira (16/3), das 11h às 14h, e sexta-feira (17/3), das 11h às 17h, na entrada da Pró Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (PRAEC), no câmpus histórico. 

A UFLA servirá de palco para o Duo Lachrima Antiqua apresentar o concerto cujo o nome é uma apropriação do termo “Zeitgeist”, popularizado pelo filósofo alemão Hegel, que tem como significado, o espírito de uma época. E, portanto, o repertório do concerto abrangerá um longo período histórico, que começa na Grécia antiga e termina no período barroco do século XVIII, passando pela idade média e renascença.

Para melhor executar este vasto repertório, o duo Lachrima Antiqua utiliza instrumentos que são cópias de instrumentos de época, como a Flauta Barroca, a Flauta Doce, o Alaúde e a Viola da Gamba. “É com o intuito de incentivar e facilitar o acesso à cultura na cidade Lavras e região que convidamos a todas e todos para prestigiar a musicista Deborah Antonucci Laprea e o músico Luciano Salgado do Duo Lachrima Antiqua neste evento que promete ser inesquecível”, relata os organizadores.

Camila Caetano – jornalista/ bolsista UFLA.