Ginástica Aeróbica da UFLA se apresentou em evento Ginástica de Gala do Sesc, em São Paulo

A equipe de ginástica aeróbica daUniversidade Federal de Lavras (UFLA) foi convidada a representar a modalidade e apresentou-se no evento Ginástica de Gala, promovido pelo Serviço Social do Comércio – Sesc Pinheiros, em São Paulo, no último sábado (7/1). 

A apresentação contou com a presença de atletas da seleção masculina de ginástica artística, finalistas olímpicos e representantes de diferentes modalidades de ginástica: artística, aeróbica, acrobática, de trampolim e rítmica.

Pela UFLA, participaram os atletas Adrielle Lopes, Christian Andrade, Edson Nunes, José Henrique Oliveira, Maelton Siqueira e Marcelo Martins, com apoio da auxiliar Marília Pires. A equipe possui a coordenação do professor Luiz Henrique Rezende Maciel, do Departamento de Educação Física (DEF/UFLA), técnico da Seleção Brasileira de Ginástica Aeróbica.

A programação deu início ao Sesc Verão 2017, uma iniciativa institucional que tem por objetivo sensibilizar as pessoas para a inclusão do esporte no cotidiano, apresentando o esporte em suas diversas manifestações.

Luciana Tereza – estagiária DCOM/UFLA