Dips/UFLA seleciona avaliadores de redações para atuar em processos seletivos de ingresso na graduação

bolsasDe 30/11 a 6/12/2016, estará aberto o prazo de inscrição de interessados em colaborar para a banca de correção de redações dos processos seletivos organizados pela Diretoria de Processos Seletivos da UFLA.

Podem se inscrever nesse processo: mestres, doutores, mestrandos ou doutorandos regularmente matriculados em programas de pós-graduação stricto sensu na área de Letras ou com pesquisa relacionada na área de Língua Portuguesa; professores de Língua Portuguesa da educação básica; profissionais habilitados em Licenciatura em Letras (Língua Portuguesa); ou estudantes do curso de Letras (Língua Portuguesa) que possuírem declaração de provável formando.

A inscrição é feita por meio de formulário específico, disponível em www.dips.ufla.br. Esse formulário deve ser impresso e assinado pelo interessado. De 30/11 a 7/12, há um prazo para que os candidatos entreguem ou enviem à Secretaria da Dips os documentos relacionados no item 4.2 do edital 228 – Dips/UFLA.

A seleção irá considerar o desempenho durante um curso de capacitação (de 40 horas), a experiência nas atividades relativas à função, o conhecimento de informática, referências e avaliações de atuações anteriores do candidato, entre outros aspectos. O curso de capacitação terá o limite de 30 vagas. Caso o número de inscritos seja superior, os candidatos serão selecionados por meio da análise do currículo Lattes.

A correção das redações é remunerada de acordo com o número de redações corrigidas. Os colaboradores selecionados serão orientados por professores da UFLA designados como coordenadores do processo de correção. A Dips divulgará o resultado preliminar em 24/1/2017. Os candidatos aprovados farão parte do Banco de Avaliadores de Redações dos Processos Seletivos da UFLA, por dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois anos.

Impedimentos

De acordo com o edital, são impedidos de participar desse processo seletivo os profissionais que: ministram aulas no ensino médio ou em cursos preparatórios para ingresso na educação superior; ou estejam impossibilitados de participar, nos dias e horários previstos no cronograma de trabalho estabelecido pela Dips, de qualquer das atividades previstas para a função.

Saiba mais: Edital 228 – Dips/UFLA