Curso de capacitação de analistas de sementes está em sua 9ª edição

9-curso-analista-sementesA UFLA recebe, entre os dias 21 e 25 de novembro, 25 analistas de sementes, de instituições de pesquisa e empresas, vindos de vários estados brasileiros. Eles participam do 9º Curso Teórico-Prático de Capacitação de Analistas de Sementes, realizado no Departamento de Agricultura da UFLA (DAG).

Constituído por momentos teóricos e práticos, o curso visa à capacitação de analistas para avaliação da qualidade das sementes de culturas como algodão, aveia, girassol, milho, soja e sorgo. A análise investiga a qualidade ao longo de todo processo produtivo.

Nesta edição, as palestras e práticas são ministradas pelos professores/pesquisadores: Maria Laene Carvalho, Gabriel Guimarães, Luciana Aparecida de Souza Abreu, Elizabeth Rosemeire Marques, Carla Caldeira, Valquira de Jesus, Myrian Leal Alvisi (Ministério da Agricultura), João Almir de Oliveira e Dayliane de Andrade.

O curso, que ocorre no Setor de Sementes, é certificado pela UFLA e Associação Brasileira de Tecnologia de Sementes (Abrates), e conta com o apoio do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (Mapa). A organização é feita pelo Núcleo de Estudos em Sementes (NESem) da UFLA.