PAS UFLA 2016: Movimentação de candidatos marcou o fim de semana – veja fotos no câmpus da UFLA

Segundo dia de prova - atenção para se destacar e garantir uma vaga na UFLA
Segundo dia de prova – atenção para se destacar e garantir uma vaga na UFLA

Mais de 14 mil candidatos realizaram as provas do Processo de Avaliação Seriada da Universidade Federal de Lavras (PAS UFLA 2016) neste fim de semana. De acordo com a Diretoria de Processos Seletivos da UFLA (Dips), foram 8891 concorrentes da 1ª etapa e 5226 estudantes realizaram a 2ª etapa. Eles concorrem a 40% das vagas que a UFLA oferta no primeiro período letivo a cada ano.

Além do câmpus da Universidade, em Lavras, as provas também foram aplicadas no Colégio Tiradentes e Unilavras. Nesta edição, as provas do PAS também foram aplicadas em Alfenas, Contagem, Divinópolis, Itajubá, Juiz de Fora, Uberlândia e Varginha.

Sobre o PAS

img_1254O PAS é um processo aplicado em três etapas consecutivas. O candidato realiza cada uma delas ao final de cada ano do Ensino Médio. As provas das duas primeiras etapas são de múltipla escolha e redação; na 1ª etapa, é cobrado o programa da 1ª série do Ensino Médio; e na 2ª etapa são cobrados os programas da 1ª e 2ª séries do Ensino Médio. Na 3ª etapa é considerada a nota do Enem (desde que realizado no ano em que o estudante completa o triênio). Em cada um dos três anos, o concorrente do PAS deve renovar sua inscrição nas sucessivas etapas. São reservadas 40% das vagas ofertadas pela UFLA, no primeiro período letivo de cada ano, aos candidatos provenientes desse processo.

Mais informações:

Confira a galeria de fotos. Clique na primeira foto e siga a seta para abrir as demais em tamanho expandido.