Oportunidade para estudantes brasileiros na França

internacionalizacaoA Diretoria de Relações Internacionais (DRI) da Universidade Federal de Lavras (UFLA) divulga oportunidade para estudantes de graduação como assistentes brasileiros de língua portuguesa na França. Os interessados devem ter entre 20 e 30 anos, estar matriculados no mínimo em último ano da graduação no momento de sua candidatura, nos cursos de Letras, Línguas Estrangeiras ou qualquer outro, desde que tenham um bom conhecimento da língua francesa.

O objetivo geral do programa é de oferecer oportunidade a estudantes brasileiros de se familiarizarem com a língua e a civilização francesa, levando às escolas e aos estabelecimentos franceses a autenticidade de sua língua e a riqueza de sua cultura.

Os nomeados podem permanecer por sete meses, de 1° de outubro de 2017 a 30 de abril de 2018, com um salário mensal líquido de 790 euros. Durante esse período, os assistentes brasileiros, que beneficiarão do status de funcionários temporários do Estado francês, terão a possibilidade de se inscrever numa universidade, desde que a atividade e o curso escolhido não tragam prejuízo à sua função de assistente na escola ou no estabelecimento para onde tiverem sido designados.

Formulários de inscrição e outras informações podem ser consultados no endereço eletrônico: http://www.ciep.fr/sites/default/files/dossier-inscription-assistant-etranger.pdf ou

Mais informações sobre o Programa

Luciana Tereza – estagiária DCOM/UFLA