Reitor da UFLA está em Brasília para negociações do orçamento 2017

ufla-logo-viagemO reitor da Universidade Federal de Lavras (UFLA), professor José Roberto Scolforo, está nesta terça-feira (8/11), em Brasília, para dar sequência às negociações para reverter os cortes no orçamento de 2016 e garantir o equilíbrio do orçamento da Universidade para 2017.

No Ministério da Educação (MEC), Scolforo participou de reunião na Subsecretaria de Planejamento e Orçamento (SPO) e outras diretorias para apresentação das demandas e projetos da UFLA. Em todos os casos, apresentou demandas documentadas sobre a necessidade de vagas para docentes e técnicos já pactuados com o governo e ainda não liberados, além de recursos para continuidade e conclusão das estruturas dos cursos da UFLA.

Na Câmara dos Deputados, Scolforo participou de audiência com o relator da Câmara Setorial da Educação, deputado Sergio Souza, tendo como pauta o orçamento das universidades em 2017. Também fez visitas aos deputados Reginaldo Lopes, Carlos Melles e Domingos Sávio, em busca de apoio para superar dificuldades do orçamento.

Recentemente, o reitor da UFLA participou de reunião da bancada de Minas para conseguir emendas individuais. Na oportunidade, teve direito a palavra e fez a defesa das instituições mineiras, conseguindo a provação de três emendas, sendo que serão aportadas na UFLA, na Universidade Federal de São João del Rey (UFSJ) e na Universidade Federal do Vale do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM). Além disso, articulou como representante das IFES de Minas emenda para os Institutos federais.