Prêmio Novos Talentos vai selecionar projetos que promovam o alimento sustentável – Prazo foi prorrogado até 7/11

Pós-graduandos, mestres e doutores até 35 anos podem participar. Premiação será na sede do Banco Mundial, em Washington EUA

prorrogacao-premio-novos-talentosAproximar jovens universitários das oportunidades acadêmicas, científicas, profissionais e de empreendedorismo, no desafio de aumentar a produção de alimentos e, ao mesmo tempo, intensificar a sustentabilidade dos sistemas produtivos. Este é o objetivo principal do “Prêmio Novos Talentos para a Agricultura Sustentável”, iniciativa do Instituto Fórum do Futuro, que visa o debate de questões estruturantes a partir do desenvolvimento sustentável.

A UFLA é uma das participantes do projeto, além da Universidade Federal de Viçosa (UFV) e Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz – Esalq/USP.

As inscrições foram prorrogadas até o dia 7 de novembro de 2016, às 18h (horário de Brasília). A inscrição é de caráter individual e deverá ser efetuada por meio de formulário disponível exclusivamente no endereço www.premionovostalentos.com

O Prêmio Novos Talentos deste ano foi dividido em duas categorias: Prêmio Pecuária de Baixo Carbono e Prêmio Agregação de Valor na Cadeia do Alimento – Indústria, Comércio e Serviços. A expectativa dos organizadores é que o concurso atraia inscrições de trabalhos acadêmicos com tecnologia de ponta que possam potencializar o desenvolvimento científico, social, econômico e ambiental.

premio-novos-talentosNo total, a competição vai distribuir aos jovens vencedores prêmios no valor de 30 mil dólares, que visam apoiar a formação de Start Ups a partir das ideias selecionadas. Podem participar do Prêmio Novos Talentos estudantes de mestrado, mestres, estudantes de doutorado e doutores que tenham menos de 35 anos de idade, em 22 de novembro de 2016.

A divulgação dos resultados ocorrerá dia 15 de novembro de 2016, em Washington EUA, em cerimônia de encerramento dos trabalhos do Prêmio Novos Talentos para o Alimento Sustentável – Américas 2018, na sede do Banco Mundial.

As normas que regulamentam a seleção dos trabalhos do Prêmio Novos Talentos para o Alimento Sustentável, nas Categorias AMÉRICAS e BRASIL, 2016, estão disponíveis neste link. http://premionovostalentos.com/

Dúvidas sobre o Prêmio: falecom@premionovostalentos.com.br