Programa de bolsas de verão CNPEM recebe inscrições em outubro

bolsas-verao-cnpemEstudantes de graduação matriculados em cursos de áreas das Ciências da Vida e Ciências Exatas, de instituições da América Latina e Caribe, podem se inscrever no 26º Programa Bolsas de Verão, do Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM). Essa instituição recebe até 31 de outubro as inscrições para o programa, que estimula jovens com vocação para pesquisa científica e atividades de desenvolvimento tecnológico.

O Programa ocorrerá em janeiro e fevereiro de 2017, no câmpus do CNPEM, em Campinas, Estado de São Paulo. Assim, o estudante selecionado deve ter disponibilidade para permanecer naquela cidade de 4 de janeiro a 28 de fevereiro do ano que vem.

As orientações para habilitar-se como candidato ao 26º Programa Bolsas de Verão do CNPEM estão em www.pages.cnpem.br/bolsasdeverao.

Os estudantes selecionados serão orientados – de modo individualizado – por um pesquisador e/ou tecnólogo qualificado de um dos Laboratórios Nacionais do CNPEM. Durante o programa, o estudante desenvolverá um projeto proposto pelo orientador e apresentará os resultados em seminários, resumo e relatório final de pesquisa. Os selecionados receberão passagem de ida e volta do local de origem a Campinas, hospedagem e alimentação.

O CNPEM é uma instituição qualificada como Organização Social, que atua para cumprir metas fixadas em Contrato de Gestão com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). No CNPEM estão agrupados quatro Laboratórios Nacionais: o Laboratório Nacional de Luz Síncrotron (LNLS), o Laboratório Nacional de Biociências (LNBio), o Laboratório Nacional de Ciência e Tecnologia do Bioetanol (CTBE) e o Laboratório Nacional de Nanotecnologia (LNNano).