Reitor da UFLA reuniu-se com o ministro chefe da Casa Civil para apresentar projetos estratégicos da Universidade

Reitor da UFLA, José Roberto Scolforo e o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha

Na quarta-feira (5/10), o reitor da Universidade Federal de Lavras (UFLA), professor José Roberto Scolforo, participou de reunião com o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, para tratar de projetos de interesse da Universidade. Entre as pautas da reunião, a apresentação do projeto Câmpus Inteligente, que pretende tornar a UFLA referência em inovação tecnológica e as ações estratégicas para o início das atividades do Parque Científico e Tecnológico de Lavras (Lavrastec).

Durante a viagem a Brasília, na terça-feira (4/10), Scolforo se reuniu com o secretário de Educação Superior (Sesu/MEC), Paulo Monteiro Barone. No Ministério da Educação, Scolforo tem buscado soluções para o atendimento de novas vagas para docentes e técnicos, além de apoio para a finalização do projeto orgânico de expansão – que ampara o crescimento da UFLA nos últimos quatro anos ­- após o Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni).

Essa mesma luta motiva o reitor da UFLA em reuniões permanentes na Câmara dos Deputados, para o apoio de emendas de bancada e para a interlocução com diferentes ministérios.

De acordo com Scolforo, o momento exige persistência para amparar os projetos já iniciados, como as obras em andamento e a expansão de novos cursos de graduação. Todavia, permanecem as perspectivas de avanços para a instituição, mesmo nesse momento econômico vivenciado pelo País.