#RedesUFLA: Olhares – exposição da DCOM reúne fotografias registradas por seguidores da UFLA nas mídias sociais

Exposição #RedesUFLA: Olhares promovida pela DCOM

Cinquenta fotografias, produzidas por membros da comunidade universitária e da comunidade externa, enviadas à página do Facebook da Universidade Federal de Lavras (UFLA), compõem a exposição #RedesUFLA: Olhares.

Depois de um pré-lançamento durante o Jubileu de Ouro Prata (evento que homenageou ex-alunos na Semana de Ciência, Cultura e Arte), a exposição estará novamente acessível ao público a partir de segunda-feira (3/10), agora no Centro de Convivência, nas proximidades da Livraria UFLA.

A exposição é uma iniciativa da Diretoria de Comunicação (DCOM) da Universidade, anteriormente denominada Assessoria de Comunicação (Ascom). O objetivo é a valorização da interação da comunidade com os veículos de comunicação da instituição. Destaca-se que, em julho de 2016, a página da UFLA no Facebook alcançou a marca de 50 mil curtidas, apontando um crescimento importante para o aperfeiçoamento contínuo da comunicação pública praticada.

A exposição ficará no Centro de Convivência nesta semana

As imagens selecionadas retratam diversos espaços dos câmpus da UFLA e estão entre as mais curtidas no Facebook. Além disso, a seleção das imagens levou em conta outros critérios, como a existência de resolução adequada para revelação. Estão incluídas fotografias publicadas entre julho de 2011 e julho de 2016. Entre os autores há estudantes, servidores, ex-alunos e membros da comunidade externa.

A estudante de Administração Pública Mayara Toyama, que possui duas fotos selecionadas, esteve presente durante o pré-lançamento da exposição. “Acho muito interessante reunir essas fotos. Elas revelam a paixão que temos pelo câmpus. Demonstram também certo contraste: ao mesmo tempo em que a Universidade é um local em que nós, estudantes, temos que nos esforçar tanto na rotina, é também um lugar para ser admirado, que proporciona relaxamento. Tenho centenas de fotos como essas no meu computador”, relatou.

Ao centro, a estudante Mayara Toyama no pré-lançamento da exposição

A exposição ficará no Centro de Convivência nesta semana e posteriormente continuará aberta ao público na Biblioteca Universitária.

Acesse o fotolivro com as imagens.

Diretoria de Comunicação (DCOM)

Com a exposição #RedesUFLA: Olhares, a DCOM busca agradecer, simbolicamente, por meio dos autores das 50 fotos selecionadas, a toda a comunidade que tem participado e contribuído com a comunicação.

Outro intuito é ampliar a divulgação dos canais de comunicação da UFLA que podem ser utilizados pelo público, especialmente para a sugestão de notícias. Por isso, durante a exposição, será distribuído um marcador de livro que contém os contatos tanto da DCOM, quanto da Rádio Universitária e da TVU-Lavras.

É válido ressaltar que desde abril de 2016 a DCOM passou a ter um suporte online que recebe as demandas de divulgação da comunidade acadêmica. Desde então, aproximadamente 800 solicitações de serviços foram registradas pela ferramenta, o que equivale a uma média mensal de 133 pedidos.

Para solicitar serviços à DCOM ou sugerir notícias acesse www.ufla.br/suportecomunicacao

Ana Eliza Alvim: jornalista DCOM/UFLA e Camila Caetano: jornalista/bolsista UFLA.