Mesas-redondas dos congressos discutirão viabilização da pesquisa e avaliação de projetos – participe

congressos-2016Durante os congressos da UFLA, pesquisadores e professores abordarão, em duas mesas-redondas, assuntos impactantes para o desenvolvimento científico da Instituição. No dia 29, a primeira delas discutirá “Estratégias de viabilização da pesquisa na UFLA” e, no dia 30, o tema será “Critérios de avaliação de projetos nas agências de fomento”. A participação é aberta ao público.

A mesa-redonda “Estratégias de viabilização da pesquisa na UFLA” será realizada no dia 29/9, às 18 horas, no Salão de Convenções. Nela, serão apresentados dados da pesquisa da UFLA e demandas institucionais. Professores de vários departamentos compartilharão experiências de parcerias entre a iniciativa privada e pública, e discutirão os desafios dessas parcerias.

Participarão desse debate os docentes: Eduardo Alves (DFP); Fernando Henrique Ferrari Alves (DSA); Luiz Roberto Guimarães Guilherme (DCS); Matheus Puggina de Freitas (DQI); Rafael Pio (DAG); e José Roberto Pereira (DAE). O moderador será o pró-reitor de Pesquisa, professor Teodorico de Castro Ramalho (DQI).

No dia 30, às 8 horas (também no Salão de Convenções), será realizada a mesa-redonda “Critérios de avaliação de projetos nas agências de fomento”. Os participantes, pesquisadores consultores de agências de fomento, destacarão os conteúdos que são importantes para a aprovação de projetos nas agências.

Os debatedores são a professora Fátima Maria de Souza Moreira (DCS/ consultora do CNPq); e o professor Lourival Marin Mendes (DCF/ consultor da Fapemig). O debate será moderado pelo professor Rafael Pio (DAG/ consultor da Capes).

As mesas-redondas integram a programação do 29º Congresso de Iniciação Científica (Ciufla), 11º Congresso de Extensão (Conex) e 25º Congresso de Pós-Graduação. Os eventos têm sessões de pôsteres, no galpão ao lado do Salão de Convenções, até a noite de 29/9; no dia 30, será encerrado com cerimônia de graduação de empresas incubadas na Incubadora de Empresas de Base Tecnológica (Inbatec), às 15h30; e premiação dos congressos, às 16 horas.

Confira mais detalhes sobre os Congressos no site: www.ufla.br/congressos.

Serviço – Mesas-redondas dos Congressos da UFLA

Mesa-redonda 1: “Estratégias de viabilização da pesquisa na UFLA”
Data: 29 de setembro de 2016
Horário: 18 horas
Local: Salão de Convenções da UFLA

Mesa redonda 2: “Critérios de avaliação de projetos nas agências de fomento”
Data: 30 de setembro de 2016
Horário: 8 horas
Local: Salão de Convenções da UFLA