Próximas aplicações do Toefl ITP na UFLA serão em 1º/10 e 16/10

isfNos dias 1º/10 e 16/10 haverá aplicação do exame de proficiência em língua inglesa Toefl-ITP na Universidade Federal de Lavras (UFLA). Estudantes de graduação e pós-graduação, assim como professores e técnicos administrativos, podem se inscrever pelo endereço http://isfaluno.mec.gov.br/ (opção testes de proficiência). Para quem pretende fazer a prova no dia 1º, o prazo máximo para inscrição é em 27/9, às 23h59. Já as inscrições para o exame de 16/10 devem ser feitas até a terça-feira anterior a sua realização – 11/10.

A aplicação dos testes ocorre no Pavilhão de Aulas 4, salas 1, 2 e 3. Nas duas datas, o horário de início será às 9h.  Para fazer o Toefl-ITP não é necessário possuir um nivelamento mínimo em Inglês, já que se trata apenas de um indicador do nível de proficiência do inscrito. Assim, não há reprovação no exame. O comprovante de realização do exame Toefl-ITP tem sido exigido, desde agosto de 2015, em editais publicados pela Pró-Reitoria de Pesquisa (PRP) para seleção e estudantes que se candidatam a bolsas de diferentes programas (Pibic-UFLA; Jovens Talentos; Pibic-Fapemig; Pibic-CNPq; Pivic-UFLA e Pibiti-CNPq). A exigência vigora tanto para novos candidatos quanto para aqueles que pretendem a renovação de bolsas.

O resultado do teste também é necessário para quem pretende iniciar atividades no curso My English Online (MEO), ou mesmo para aqueles que já iniciaram o curso e tiveram acesso bloqueado. Para participar dos cursos presenciais oferecidos pelo Programa Idiomas sem Fronteiras (IsF), o comprovante do Toefl-ITP é pré-requisito. Os resultados podem ser usados, ainda, para a inscrição em programas de intercâmbio como o Ciência sem Fronteiras, e outros que permitam a experiência de estudos em países de língua inglesa.

As aplicações do exame fazem parte do ISF – Inglês e são coordenadas na UFLA pelo Núcleo de Línguas (NucLi). O contato com o NucLi para solucionar dúvidas pode ser feito pelo telefone 3829-3127, pelo e-mail nucli@dri.ufla.br  e pelo endereço Inglês sem Fronteiras – Isf UFLA no Facebook.

O teste que está sendo utilizado no momento é voltado a pessoas que irão passar pelo exame pela primeira vez.

Fique atento também: inscrições para os cursos presenciais continuam abertas até 30/9, às 11h59.