Comprovante de inscrição dos concursos para técnicos administrativos está disponível – consulte os locais de prova

concurso2O Comprovante Definitivo de Inscrição e a relação de candidato/vaga dos concursos públicos destinados ao provimento de cargos técnico-administrativos em Educação (Edital PRGDP – nº 71/2016  e Edital PRGDP – nº 72/2016) da Universidade Federal de Lavras (UFLA) estão disponíveis no endereço eletrônico www.prgdp.ufla.br/concurso/ta.

As provas objetivas serão realizadas na UFLA no dia 25 de setembro. O endereço completo do setor de realização da prova está indicado no Comprovante Definitivo de Inscrição do candidato.

Orientações importantes para os candidatos:

* Identificar previamente o local de realização da prova. Consulte o mapa, no site www.prgdp.ufla.br/concurso/ta.
* Para ter acesso ao local de provas, é indispensável a apresentação do comprovante definitivo de inscrição (impresso em papel) e do documento de identidade especificado no edital.
* Sugere-se que os candidatos cheguem aos locais de realização da prova com antecedência, eximindo-se a UFLA da responsabilidade por eventuais atrasos dos candidatos. As portarias dos setores de realização das provas serão abertas às 12h30 e fechadas, pontualmente, às 13h15. O candidato que chegar ao local de realização da prova após o fechamento das portarias ficará impedido de participar do concurso, sendo automaticamente eliminado.
* Durante a realização da prova, será PERMITIDO ao candidato munir-se APENAS de caneta de corpo transparente de tinta azul. Não será permitido o empréstimo de material de qualquer natureza entre os candidatos durante a aplicação da prova; portanto, sugere-se ao candidato que leve mais de uma caneta.
* Durante a realização da prova, é PROIBIDO ao candidato manter em seu poder os itens relacionados a seguir, sob pena de ser retirado da sala e ser eliminado do concurso: bip, pager, walkman, smartphone, tablet, ipod®, pendrive, mp3 e similares, fones de ouvido, agenda eletrônica e similares, relógio de qualquer gênero, celular e assemelhados, controle remoto de alarme de carros e assemelhados, aparelhos eletrônicos ou de telecomunicações de qualquer espécie, mesmo que desligados; caneta diferente da recomendada acima, lápis, lapiseira, borracha, régua, estilete, apontador, corretivo, calculadora; textos de qualquer natureza, cadernos, blocos de notas, agendas, livros, manuais, qualquer tipo de impresso ou similar; bolsa, carteira, luvas, óculos de lentes escuras, capacete, boné, touca, balaclava, gorro, viseira, chapéu e similares.
* Durante a realização da prova a UFLA poderá efetuar filmagens e/ou fotografar os candidatos, bem como fazer uso de detector de metais.
* Os candidatos deverão permanecer na sala de realização da prova por, no mínimo, 90 minutos após o início da aplicação. Caso seja necessário, esse período poderá ser estendido.
* Não será permitido ao candidato levar o caderno de prova. Os candidatos poderão sair somente com o rascunho do gabarito, desde que este não tenha nenhuma marcação, a não ser o rascunho das respostas.
* Para mais informações, o candidato deverá consultar o Edital PRGDP Nº 71 / 2016, retificado pelo Edital PRGDP Nº 76 / 2016, disponíveis no site www.prgdp.ufla.br/concurso/ta.

Camila Caetano – jornalista bolsista/UFLA