Professores do Departamento de Direito participam de evento acadêmico no Uruguai

dir-uruguaiA Universidade Federal de Lavras (UFLA) foi representada pelos professores Fellipe Guerra e Luciana Berlini, ambos do Departamento de Direito (DIR), no “V Encontro Internacional do CONPEDI”, realizado em Montevidéu (Uruguai).

O evento ocorreu entre os dias 8 e 10 de setembro e a temática central foi “Instituciones y desarrollo en la hora actual de América Latina”, contando com a participação de pesquisadores de toda a América Latina.

Ambos os professores tiveram seus trabalhos aprovados e apresentados. O professor Fellipe Guerra apresentou: “Uma Questão De Consciência: O Estatuto Pessoal Dos Animais Na Fenomenologia De Edmund Husserl”. Já a professora Luciana Berlini apresentou: “A Sucessão Do Sócio De Sociedade Limitada Empresária: A Partilha De Quotas E A Necessidade De Proteção Da Atividade Econômica”.

O evento ocorreu na Faculdade de Direito da Universidade da República Uruguai e no Palácio Legislativo do Uruguai.

Texto: Luciana Tereza – estagiária DCOM