Eleição para DCE e Centros Acadêmicos será nos dias 15 e 16

ELEIÇOES-DCE-CAS (1)Na próxima segunda-feira (15/8) iniciam as eleições para o Diretório Central dos Estudantes (DCE) e para os Centros Acadêmicos (CA’s) da Universidade Federal de Lavras (UFLA). O eleitor votará mediante apresentação da Carteira de Estudante ou outro documento oficial comprovante da categoria de estudante de graduação da UFLA, com foto. As eleições serão realizadas na Cantina Central, das 9h às 21h.

No dia 16/8, às 21 horas, serão encerradas as eleições. As urnas serão lacradas e transportadas para a sala de reuniões do DCE. O lacre deverá ser rubricado por no mínimo seis componentes da Comissão Eleitoral.

Ainda no dia 16/8, às 21h30, na sala de reuniões do DCE, terá início a apuração dos votos para os Centros Acadêmicos. Depois de confirmados os resultados das eleições de todos os CA’s se iniciará a apuração dos votos do DCE, que deverá contar com participação mínima de 70% da Comissão Eleitoral presente na sala de reuniões. A apuração seguirá sem interrupção até a proclamação do resultado. A Comissão Eleitoral encaminhará o relatório, ata e demais documentos do processo eleitoral, para o Secretário Geral do DCE/UFLA para divulgação. Este terá 24 horas para a divulgação do resultado.

Considerar-se-á eleita a chapa que obtiver maior número de votos. Em caso de empate, proceder-se-á nova eleição. A posse ocorrerá no Conselho de Entidades do dia 17/8 mediante a presença de no mínimo um representante da chapa eleita.

Camila Caetano- jornalista/ bolsista UFLA