Comunidade acadêmica deverá avaliar o Campus Virtual até 5 de agosto

A Diretoria de Educação a Distância da Universidade Federal de Lavras (Dired/UFLA) realizará com discentes e docentes usuários do Campus Virtual, até o dia 5 de agosto, uma avaliacampus-virtual-siteção sobre o ambiente virtual. A participação de todos os usuários é fundamental, pois o principal objetivo é utilizar os resultados obtidos para a implementação de constantes melhorias e reformulação do espaço.

Vale destacar também a importância da participação dos usuários para a formatação e oferta de cursos de formação inicial e continuada para utilização do Campus Virtual e para a melhoria contínua do trabalho prestado pela equipe de trabalho no apoio ao corpo docente e aos discentes da UFLA.

O acesso ao instrumento de avaliação se dará no próprio Campus Virtual (campusvirtual.ufla.br).

Campus virtual

O portal é parte de um projeto que visa fomentar e oferecer apoio técnico-operacional à utilização de metodologias ativas mediadas por tecnologias digitais de informação e comunicação (TDIC). Como os materiais produzidos podem incorporar tradução e legenda, a internacionalização da Instituição é outro ponto a ser fortalecido pelo Campus Virtual. O acesso ao ambiente é feito com a mesma senha de acesso ao SIG.

Desde sua implantação, foram criadas mais de 550 salas virtuais, solicitadas por quase todos os departamentos da Universidade. Com uma interface mais interativa, o seu uso tem facilitado a comunicação entre professores e estudantes.

Com a nova plataforma, o docente e sua equipe podem investir em novas metodologias capazes de motivar e atender ao novo perfil dos estudantes. Por exemplo, pela produção de vídeo-aulas acompanhadas de discussões e atividades que possam ser acessadas a qualquer momento por meio de celulares e tablets.

Camila Caetano – jornalista/ bolsista UFLA