Estudantes de Química promovem, em agosto, “Feira de Trocas” no câmpus

feira-trocas-quimicaCom o apoio do Programa de Mentoria para Calouros de Química (ProMEC – Química) e do Centro Acadêmico de Química (C. A. Química), os alunos do 1º período de graduação em Química da Universidade Federal de Lavras (UFLA) irão realizar o “Projeto Feira de Trocas”. O evento será ocorrerá em 4/8, das 9h às 17h, no Canteiro Central da UFLA.

A iniciativa oferece a todos os estudantes a oportunidade de trazer objetos que não usam mais para trocá-los por outros. Aparelhos eletrônicos, baterias, pilhas, livros e outros materiais de grande uso entre os universitários serão bem recebidos para a iniciativa. Os objetos devem estar em bom estado de conservação e funcionamento. No caso dos eletrônicos, devem ser, preferencialmente, de pequeno porte.

Também faz parte do projeto a promoção de uma campanha para doação de agasalhos, que serão recolhidos e, posteriormente, encaminhados ao Asilo Casa do Vovô, em Lavras. A coleta das doações terá início antes da realização da feira, por meio de caixas de papelão que estarão localizadas em pontos de maior fluxo de pessoas dentro Universidade. O CA de Química será um dos pontos de coleta, assim como o local da própria feira, no dia da realização.

Coordenado pela professora do Departamento de Química (DQI) Maria Lúcia Bianchi, o projeto tem o objetivo de promover a solidariedade na região, assim como a interação entre os universitários.

Texto com contribuições de Thiago Paiva (divulgação do projeto) e Luciana Tereza (estagiária Ascom/UFLA).