Professora da UFLA lança livro sobre construções identitárias

livroA professora do Departamento de Ciências Humanas da Universidade Federal de Lavras (DCH/UFLA) Tânia Romero é uma das organizadoras do livro ‘Construções Identitárias de Professores de Língua’, juntamente com as professoras Maria Faria Delacorte Ferreira, da Universidade Federal de Goiás (UFG), e Carla Lynn Reichmann, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). O livro, lançado neste ano pela editora Pontes, é fruto do trabalho do Grupo Formação de Educadores na Linguística Aplicada.

A publicação é uma coletânea que conta com a contribuição de educadores de várias universidades brasileira e portuguesa. O foco é a formação de professores, especialmente os de línguas (materna e/ou adicional). “A obra traz capítulos referentes às mesas redondas e palestras apresentadas durante o V Congresso Latino Americano de Formação de Professores de Línguas (CLAFPL). O Congresso é uma realização bienal do Grupo de Trabalho Formação de Professores na Linguística Aplicada, ligado à Associação Nacional de Pós-Graduação em Letras e Linguística (ANPOLL)”, comenta a professora Tânia.

Camila Caetano – jornalista/ bolsista UFLA e Luana Nayara Pena – bolsista Proat/Ascom