II Simpósio em Manejo Florestal está com inscrições abertas

simposio-manejoSerá realizado nos dias 11 e 12 de julho o “II Simpósio em Manejo Florestal: Ferramentas para a Otimização do Manejo Florestal”  na Universidade Federal de Lavras (UFLA). As inscrições estão sendo feitas no Canteiro Central ou com os membros do Núcleo de Estudos em Manejo Florestal (Nemaf), organizador do evento.

As palestras ocorrerão no Anfiteatro do Laboratório de Estudos e Projetos em Manejo Florestal (Lemaf) e terá como principal objetivo apresentar a importância do Manejo Florestal aos estudantes de Engenharia Florestal e áreas afins, trazendo profissionais experientes e com atuações inovadoras. Com uma visão ampla sobre o tema, procurou-se abranger assuntos como diversidades de florestas, otimização e planejamento florestal, impactos sobre a colheita de madeira na compactação do solo e modelagem na produção e crescimento de florestas plantadas.

O Simpósio tem o apoio do Lemaf. Os participantes receberão certificado.  Informações adicionais podem ser obtidas pelo e-mail nemaf@lemaf.ufla.br ou pela página do evento no Facebook.

Texto: Luciana Tereza, estagiária Ascom/UFLA.