InovaCafé comemora aniversário promovendo minicursos para a comunidade

inovacafe-2anosNa próxima segunda-feira (27/6), a Agência de Inovação do Café comemora 2 anos de atuação e para celebrar essa data a agência elaborou uma programação comemorativa com minicursos gratuitos que serão oferecidos na próxima quarta-feira, 29, na sede da Agência.

Serão disponibilizadas 40 vagas gratuitas e os inscritos terão um dia especial com apresentação da agência, visita ao Cafezal, participação em sete minicursos e do teste de aceitabilidade de Brigadeiro de Café. As inscrições serão realizadas apenas presencialmente na Secretaria Geral da agência, a partir dessa terça-feira (21) em horário comercial, a participação é aberta para estudantes, professores, colaboradores da UFLA e toda comunidade de Lavras e região.

“A nossa intenção é compartilhar o conhecimento que vem sendo gerado dentro da agência com toda a comunidade que tenha interesse em café, mas que não tem a oportunidade de participar de cursos práticos e teóricos”, explica o diretor da agência e professor da UFLA, Luiz Gonzaga de Castro Junior.

O evento está sendo realizado em parceria com os núcleos de estudos que contribuem com a agência: Núcleo de Estudos em Cafeicultura (Necaf), Grupo de Estudos em Herbicidas, Plantas Daninhas e Alelopatia (Ghpd); Núcleo de Estudos em Melhoramento e Clonagem (Nemec); Núcleo de Estudos em Qualidade, Industrialização e Consumos de Café (QI Café), Núcleo de Estudos em Pós-Colheita do Café (Pós-Café), Núcleo de Estudos em Máquinas Agrícolas e Portáteis (Nemaport) e Bureau de Inteligência Competitiva do Café.

inovacafe-programacao

Vanessa Trevisan (Ascom InovaCafé)