II UFLA de Portas Abertas será em 15/6 – informações gerais para a comunidade acadêmica

portas-abertasNesta sexta-feira (10/6), estão se encerrando as inscrições das escolas que participarão do II UFLA de Portas Abertas. Já são 122 instituições inscritas e mais de nove mil alunos que virão de 75 cidades diferentes. Muitos dos visitantes terão seu primeiro contato com a Universidade. O evento será uma oportunidade para estabelecer diálogo com esse público e contribuir para a popularização da formação no ensino superior.

Para que toda a comunidade acadêmica possa dar sua contribuição com esse processo, a comissão organizadora do evento esclarece sobre a dinâmica das atividades a serem desenvolvidas em 15/6.

Chegada dos estudantes (a partir das 8h)

As caravanas serão recepcionadas por agentes da organização geral logo na portaria da UFLA e serão encaminhadas para a avenida norte, onde os ônibus ficarão estacionados. Após receberem instruções, os visitantes serão conduzidos até a área central, onde terão informações sobre as salas dos pavilhões reservadas aos cursos de graduação.

Pavilhões

O primeiro contato entre o visitante e o curso ocorrerá nos pavilhões. Os cursos de graduação ocuparão as salas dos pavilhões 2, 3, 4, 5, 6 e 8 (se houver dúvida quanto à sala a ser utilizada, é necessário entrar em contato com a Proec/Codets pelo ramal 1101 ou pelo email codets@proec.ufla.br. A responsabilidade pela recepção dos grupos nos pavilhões é de cada curso. Lá os alunos receberão as primeiras informações e depois disso poderão ser conduzidos aos departamentos para conhecer instalações e acessar programação interna do curso. A responsabilidade pela condução ao departamento também é de responsabilidade da organização interna do curso.

Departamentos

Após passar pelos pavilhões, os estudantes serão conduzidos aos departamentos para conhecer a infraestrutura física, grupos de pesquisa, núcleos de extensão e demais setores organizados do curso, conforme programação predefinida por cada coordenação. É importante que antes de os estudantes visitarem os departamentos, eles passem pela primeira etapa do processo nos pavilhões. Isso dará mais organização ao processo e permitirá constituir indicadores de visitação por curso.

Horário

O evento será realizado durante todo o dia (das 8h às 19h). É importante que os cursos não se atrasem para iniciar suas atividades, tendo em vista que o fluxo mais intenso de visitantes ocorrerá pela manhã, com caravanas chegando a partir das 7h30. Além disso, é importante manter a programação na hora do almoço, para permitir o revezamento de acesso aos serviços de alimentação.

A organização geral se coloca à disposição para esclarecer dúvidas e prestar o apoio necessário: Codets – ramal 1101 e e-mail codets@proec.ufla.br.