Inscrições abertas para palestras ministradas por professora da Fort Hays State University (Kansas)

Fort-Hays-State-UniversityA professora Amanda K Ergun, da Fort Hays State University (Kansas, EUA) estará na Universidade Federal de Lavras (UFLA) nos dias 8, 9 e 10 de junho para realizar três palestras. Os interessados deverão se inscrever no Sistema Integrado de Gestão (SIG/UFLA). A inscrição é gratuita.

Na quarta-feira (8/6) a palestra será às 16h no anfiteatro do Departamento de Ciências Humanas (DCH), com a temática: Applying Life Experiencie To Reading Comprehension, que tem como ponto de partida a crença de que a leitura é uma experiência que difere de pessoa para pessoa por conta das experiências de cada indivíduo.

Já na quinta-feira (9/6) será abordado “Word Families and The Power of Suffixes”, na sala 44 do DCH, às 15 horas. A proposta é fazer uma revisão do poder dos sufixos como indicadores, e a importância de compreender as funções das palavras para quem está aprendendo inglês.

No último dia, sexta-feira (10/6) haverá a palestra “The Culture Of Fearless Learning”, no anfiteatro do DCH, às 16 horas, em que será abordada a aprendizagem através do erro e da falha. A cultura da falha é incentivada nas salas de aulas americanas, entendida como parte do processo de aprendizagem.

Camila Caetano – jornalista/ bolsista UFLA