Missa em intenção de estudante de Engenharia Ambiental e Sanitária será celebrada hoje (1/6) no câmpus

Nesta quarta-feira (1/6), a missa a ser celebrada às 18 horas na Capela Ecumênica da Universidade Federal de Lavras (UFLA) será em intenção ao estudante do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária Emanuel Menezes Gomes, 26 anos, falecido no último sábado (28/5) após cair de um penhasco em Minduri (MG).  A iniciativa partiu de amigos do estudante.

Emanuel e seu sobrinho Heitor Gomes Vilela Alves, de 11 anos, faziam uma trilha na Chapada de Perdizes. De acordo com o Corpo de Bombeiros de São Lourenço (MG), o estudante estava em uma motocicleta e seu sobrinho em uma minimoto. Durante a trilha, Heitor caiu na ribanceira, que tinha cerca de 40 metros de altitude. Na ocasião, segundo testemunhas, Emanuel tentou socorrer o sobrinho, mas acabou caindo também.

Missas têm sido realizadas todas as quartas-feiras na capela da UFLA sob organização de membros das Universidades Renovadas (MUR), que atuam na universidade por meio do Grupo de Oração Universitário do (GOU) e do Grupo de Partilha e Perseverança (GPP), ligados ao Núcleo Multidisciplinar de Estudos e Extensão em Espiritualidade Cristã (Numec).

Camila Caetano – jornalista/ bolsista UFLA