UFLA anuncia concurso para professor efetivo – São 23 vagas para nove departamentos

concurso2A Universidade Federal de Lavras (UFLA) anuncia que estarão abertas no período de 30/5 a 17/6/2016 as inscrições para concurso público destinado à seleção de professor efetivo para o preenchimento de 23 vagas em nove departamentos da Instituição: Administração e Economia (DAE), Ciências Humanas (DCH), Educação Física (DEF), Ciências do Solo (DCS), Direito (DIR), Engenharia (DEG), Ciências da Saúde (DSA), Biologia (DBI) e Entomologia (DEN).

O concurso destina vagas para provimento de cargo integrante da Carreira de Magistério Superior do Quadro Permanente da UFLA, Classe A, com a denominação de Professor Adjunto A, Professor Assistente A e Professor Auxiliar, Nível 1.

O concurso será regido pelo edital: EDITAL PRGDP Nº  47/2016disponível no site da Pró-Reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (PRGDP). www.prgdp.ufla.br/concurso/prof.

As vagas são destinadas às seguintes áreas do conhecimento:

DAE – Finanças no Setor Público; Extensão e Desenvolvimento

DCH – História da Filosofia Antiga e Medieval; Língua Latina, Filologia Românica e Leitura e Produção de Texto

DEF – Educação Física Escolar

DCS – Física do Solo; Geologia e Pedologia; Conservação do Solo e Água

DIR – Direito Empresarial

DEG – Desenho Técnico, Desenho Mecânico e Desenho Assistido por Computador; Corrosão e Degradação de Materiais; Operações Unitárias e Análise de Processos Químicos; Operações Unitárias e Termodinâmica; Engenharia Elétrica e Eletrônica; Controle e Automação; Resistência dos Materiais; Monitoramento e Controle Microbiológico aplicado ao Saneamento Ambiental; Cinética, Reatores e Processos Químicos

DSA – Diagnóstico Médico / Anatomia Patológica; Diagnósticos Complementares/Diagnóstico por Imagem

DBI – Fisiologia Vegetal

DEN Manejo Integrado de Pragas com ênfase em Resistência de Plantas a Insetos

Inscrições

As inscrições serão realizadas somente via Internet e deverão ser efetuadas no site www.prgdp.ufla.br/concurso/prof, a partir das 9 horas do dia 30/5/2016, até as 18 horas do dia 17/6/2016 (horário oficial de Brasília).

A taxa de inscrição é de R$ 75,00 (setenta e cinco reais) para a área de Diagnósticos Complementares / Diagnóstico por Imagem, de R$ 140,00 (cento e quarenta reais) para as áreas de Finanças no Setor Público, Direito Empresarial, Desenho Técnico, Desenho Mecânico e Desenho Assistido por Computador, Engenharia Elétrica e Eletrônica e Controle e Automação e de R$ 190,00 (cento e noventa reais) para as demais áreas. O pagamento deverá ser efetuado até o dia 17/6/2016 (último dia de inscrição), por meio de boleto bancário emitido no ato da inscrição, em qualquer agência bancária, preferencialmente no Banco do Brasil, em seu horário normal de funcionamento, em postos de autoatendimento ou via internet (observar o horário estabelecido pelo banco para quitação nesta data), bem como nas casas lotéricas, obedecendo aos critérios estabelecidos nesses correspondentes bancários.

A isenção deverá ser solicitada no ato da inscrição, no site www.prgdp.ufla.br/concurso/prof. no período de 30/5 a 3/6/2016.

Orientações

O regime de trabalho é de Dedicação Exclusiva para Professor Adjunto A e Professor Assistente A, e de 40 horas semanais para Professor Auxiliar. A remuneração é composta de vencimento básico, acrescido de Retribuição por Titulação – RT, além da parcela referente ao auxílio-alimentação e ao auxílio-transporte. Consulte valores no Edital www.prgdp.ufla.br/concurso/prof.

O processo de seleção constará de prova escrita, prova didática e prova de títulos. As provas serão realizadas no Campus da UFLA, em Lavras/MG, a

As provas serão realizadas no Campus da UFLA, em Lavras/MG, a partir de 10/7/2016. Os dias, horários e locais de realização das provas, bem como a composição da Banca Examinadora, serão divulgados, oficialmente, no sítio www.prgdp.ufla.br/concurso/prof, a partir de 1º/7/2016, condicionado ao recebimento, pela PRGDP, de documento da Banca estabelecendo os referidos dados.

Não será emitido comprovante definitivo de inscrição. É de exclusiva responsabilidade do candidato informar-se sobre as datas, horários e locais de prova.

Consulte o edital para informações sobre a reserva de vagas às pessoas com deficiência e aos negros.

Outras informações poderão ser obtidas na Coordenadoria de Seleção da PRGDP pelo telefone (35) 3829-1146, ou na íntegra do Edital, disponível no site www.prgdp.ufla.br/concurso/prof